Polícia

Jovem morto em madrugada violenta no Clima Bom tinha três passagens pela polícia

João Victor Souza | 20/05/24 - 12h02
Divulgação

Maikon Douglas Cardoso dos Santos Pimentel, o jovem de 21 anos assassinado a tiros no bairro Clima Bom, em Maceió, após uma madrugada violenta de segunda-feira (20), era suspeito de ser integrante de uma facção criminosa e tinha três passagens pela polícia. As informações foram passadas pela Polícia Militar.

O jovem havia sido preso em 2018 por roubo, em 2023 por receptação, e em 2024 por dano qualificado, desobediência e resistência à prisão. A polícia informou também que ele tinha relação com a facção Comando Vermelho, que está em conflito com o grupo criminoso conhecido como "Neutro", numa briga por território no bairro.

Maikon Douglas foi encontrado sem vida com cinco marcas de tiros no corpo em uma das ruas do Conjunto Rosane Collor. O homicídio teria ocorrido por volta das 3 da madrugada, horas após um tiroteio que aterrorizou moradores do bairro.

O que aconteceu

  • O jovem de 21 anos identificado como Maikon Douglas Cardoso dos Santos Pimentel foi encontrado morto após ser atingido por cinco tiros, sendo quatro no lado esquerdo da cabeça e um no ombro direito;
  • Maikon Douglas foi assassinado durante uma madrugada violenta no Clima Bom. Além do homicídio, houve um registro de tiroteio causado pela guerra entre facções criminosos que querem controlar o tráfico de drogas;
  • A polícia vai investigar a autoria e a motivação do crime contra Maikon Douglas, mas a suspeita foi de que a morte foi causada pelo envolvimento do jovem com a facção criminosa.