Interior

Jovens se aglomeram para fazer teste de Covid-19 e ter acesso a show em Capela

Da Redação | 14/10/21 - 17h48
Dezenas de pessoas se aglomeram em fila para teste da Covid-19 na cidade de Capela | Reprodução/Capela Agora

O anúncio das festividades de emancipação política de Capela, município da Zona da Mata alagoana, provocou uma corrida em busca de testes para Covid-19, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. Isso porque o teste é um dos requisitos para acessar o espaço em que quatro artistas vão se apresentar no próximo sábado (16), em comemoração ao aniversário de 131 anos da cidade.

Para entrar no Estádio Municipal Manoel Moreira, local da festa, todos devem seguir o protocolo de prevenção à Covid-19, além de apresentar o cartão de vacina com as duas doses completas, dose única ou ao menos uma dose, desde que também apresente o exame PCR negativo para a doença, além de um documento oficial com foto.

Como boa parte do público mais jovem tomou apenas a primeira dose da vacina, não faltou quem se interessasse, após o anúncio do show musical, em buscar a segunda (como mostra a foto acima), apesar de muita gente não respeitar o distanciamento ao longo da extensa fila que se formou, além de não usar máscara de proteção.

Um dos cantores confirmados é o forrozeiro Mano Walter, atração que entusiasmou a população capelense, cujos comentários abarrotaram um perfil no Instagram dedicado à cidade. 
Apesar do apelo da festa e de o estádio comportar até 30 mil pessoas, a Prefeitura garante respeitar o decreto do Governo de Alagoas que liberou – graças ao avanço da vacinação – a retomada de 50% da capacidade do público em eventos realizados no estado.

Em contato com a TV Pajuçara, o prefeito Adelminho Calheiros informou que a expectativa de público é de cerca de quatro mil pessoas, reforçando que o Município vai seguir rigorosamente todas as medidas de prevenção ao coronavírus. No último dia 05 de outubro, em rede social, a Prefeitura, inclusive, celebrou a marca de nove semanas sem casos de Covid-19 em Capela.