Justiça

Judiciário de Alagoas regulariza 209 imóveis no município de Inhapi

Para participar do Moradia Legal II, prefeitura realizou o mapeamento da cidade, o que deverá contribuir para obras de saneamento e infraestrutura

18/05/16 - 22h25
Assessoria TJ

O Poder Judiciário de Alagoas entregou, nesta quarta-feira (18), 209 títulos de propriedade em Inhapi, por meio do programa Moradia Legal II. Uma das beneficiadas foi a servidora pública Maria José de França, de 39 anos. “Agora vou poder melhorar minha casa, pegando um empréstimo no banco. Esse documento vai abrir muitas portas e melhorar minha vida”, disse.

O programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano já contemplou o município em 2006, com a entrega de 500 títulos. O presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, relembrou a vez em que esteve em Inhapi para entregar as primeiras escrituras.

“As casas daquela época foram melhoradas e está tudo diferente. Com a entrega de hoje, beneficiamos cerca de mil pessoas, dando continuidade a esse programa tão importante para os mais carentes”, afirmou.

O coordenador do Moradia Legal II, juiz Carlos Cavalcanti, destacou os benefícios proporcionados com a entrega dos registros. “O valor nominal dos imóveis dobra e uma possível venda ou transferência aos herdeiros será feita com mais segurança”, afirmou o magistrado.

A moradora Odete Gonçalves, de 64 anos, disse que esperava pelo registro de seu imóvel há mais de dez anos. “Eu sabia que naquela época já tinha esse programa e esperei essa oportunidade”, disse, emocionada.