Alagoas

Judiciário promete endurecer caso greve da Polícia Civil prossiga

28/04/16 - 22h04

O Poder Judiciário prometeu endurecer com os policiais civis em greve caso a categoria insista em manter a paralisação iniciada no último dia 18. Os policiais reivindicam equiparação do piso salarial a 60% da remuneração dos delegados, melhores condições de trabalho, entre outras propostas.

Numa reunião na noite desta quinta-feira, 28, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, o presidente do TJ, desembargador Washington Luiz tentou encontrar um meio termo entre governo e sindicalistas, mas o resultado foi uma nova reunião marcada para esta sexta-feira, 29, às 17h.  Antes, às 11h, a categoria se reúne para avaliar a desocupação do Porto de Maceió.

“O presidente [Washington Luiz] apelou para o bom senso dos policiais civis para a liberação do Porto. E afirmou que medidas necessárias seriam tomadas caso a categoria se recusasse a cumprir a ordem judicial”, afirmou o desembargador, por meio da assessoria de comunicação do Tribunal. A greve já foi considerada ilegal pela Justiça.

Na reunião, o governo - representado pelo procurador Augusto Galvão e pelo secretário de Segurança Pública coronel Lima Jr – insistiu que o reajuste pedido pelos policiais é inviável diante da realidade financeira do Estado e do momento de crise que o país atravessa.

O governo oferece um piso salarial de R$ 3.600 para a categoria. Proposta rejeitada pela categoria numa primeira reunião na tarde de hoje.  Os policiais não concordaram com a proposta de só discutir o aumento em agosto.