Alagoas

Judiciário promove quatro sessões virtuais, ao vivo, nesta quinta-feira (17)

Ascom TJ-AL | 15/09/20 - 13h57
Divulgação / TJ-AL

Devido ao feriado de Emancipação Política de Alagoas, comemorado nesta quarta-feira (16), além das sessões ordinárias da 2ª e 3ª Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a Câmara Criminal e a 1ª Câmara Cível cumprirão, nesta quinta-feira (17), pautas extraordinárias de julgamento. Ao todo, serão 493 processos analisados ao vivo, por meio de videoconferência, pelos desembargadores.

A Câmara Criminal julga, entre pedidos de liberdade e recursos para revisões de decisões criminais, 165 processos pautados a partir das 9h. A sessão da 1ª Câmara Cível tem início às 9h30, com 123 processos em pauta. Os 160 julgamentos da 2ª Câmara Cível começam às 9h, enquanto os desembargadores da 3ª Câmara Cível julgarão 45 processos a partir das 16h.

Os cidadãos interessados podem acompanhar as sessões de julgamento por meio do link http://audienciavirtual.tjal.jus.br. As sessões transmitidas ficam gravadas no site, criado pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do TJAL para viabilizar a continuidade dos julgamentos colegiados mesmo durante a pandemia da Covid-19.

Composição das Câmaras 

A Câmara Criminal é presidida pelo desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas e composta pelos desembargadores Sebastião Costa Filho, José Carlos Malta Marques e João Luiz Azevedo Lessa. A 1ª Câmara Cível tem como integrantes os desembargadores Paulo Barros da Silva Lima, presidente, Elisabeth Carvalho Nascimento e Fábio José Bittencourt Araújo.

A 2ª Câmara Cível tem em sua composição o desembargador Klever Rêgo Loureiro, presidente, e os  juízes convocados Orlando Rocha Filho, que está substituindo o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, e Carlos Cavalcanti, que substitui o desembargador Otávio Praxedes. Já a 3ª Câmara Cível é composta pelos desembargadores Alcides Gusmão da Silva, presidente, Domingos de Araújo Lima Neto e Celyrio Adamastor Tenório Accioly.