Justiça

Judiciário utiliza whatsapp para dar suporte a vítimas de violência doméstica em Arapiraca

Ascom TJ | 25/08/21 - 19h21
Reprodução

O Juizado da Mulher de Arapiraca tem utilizado o aplicativo whatsapp para dar suporte a vítimas de violência doméstica e familiar. O grupo online, criado no último dia 17, é coordenado por uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga e assistente social. Também foi criado grupo reflexivo para que os homens possam reavaliar suas condutas.

"Os grupos reflexivos de acolhimento ajudam muito no sentido de fazer com que esse homem repense o seu comportamento dentro da família e da sociedade. E que a mulher, por sua vez, se sinta mais empoderada", disse o juiz Alexandre Machado, em entrevista à TV Tribunal.  

A assistente social Jaqueline da Silva explicou que o objetivo é fortalecer e empoderar as vítimas, oferecendo uma aproximação da mulher com o Juizado. Já os grupos reflexivos para os homens têm o intuito de ressignificar a questão do conflito. "A gente tenta, através da metodologia da comunicação não violenta, trazer esses homens para a realidade do convívio assertivo e de superação da violência, para que eles não venham reincidir na questão da violência com outras mulheres", explicou.