Justiça

Juiz Jerônimo Roberto morre por complicações da Covid, aos 65 anos

TNH1 | 17/07/21 - 07h18
Ascom TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) comunicou, na madrugada deste sábado, 17, que o juiz Jerônimo Roberto Fernandes dos Santos, titular da 11ª Vara Cível da Capital, morreu após complicações causadas pela Covid-19, aos 65 anos.

Jerônimo Roberto foi internado em maio na capital alagoana e foi transferido para um hospital em São Paulo para o tratamento da doença. Porém, não resistiu e o óbito foi informado para familiares e amigos na sexta-feira, 16.

Confira a nota do TJAL:

A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lamenta o falecimento do juiz Jerônimo Roberto Fernandes dos Santos, titular da 11ª Vara Cível da Capital, aos 66 anos.

O magistrado foi internado em Maceió no mês de maio, chegou a ser transferido para um hospital em São Paulo (SP), mas não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e faleceu nesta sexta (16).

Para o presidente do TJAL, desembargador Klever Loureiro, a morte de magistrados e servidores durante a pandemia causa, além do sofrimento dos familiares e amigos, uma grande perda para o Poder Judiciário alagoano.Jerônimo Roberto chegou a cursar alguns anos de medicina quando decidiu mudar de carreira e se dedicar ao curso de Direito, no Cesmac. Ingressou na magistratura alagoana em setembro de 1992, aos 37 anos.

O juiz também era membro titular da Turma Recursal da 1ª Região (Maceió). Era apresentador do programa Momento Jurídico, na TV Mar, desde janeiro de 2016.