Alagoas

Junior Achievement: palestra abordou a responsabilidade social como impulsionador do desenvolvimento

03/08/17 - 08h06
TNH1

Na noite desta quarta-feira (02), a Junior Achievement Alagoas e a Faculdade de Negócios (FAN/FGV) realizaram uma palestra com o professor Luciano Salamacha, da Fundação Getúlio Vargas. O tema “Responsabilidade Social: Investimento ou Despesa?”, trouxe ao empresariado local a importância do investimento no futuro dos jovens.

Salamacha alertou para as posturas, comportamentos e ações em prol do bem estar e do desenvolvimento da sociedade. “A responsabilidade social está na nossa vida. Tem gente que não dá a devida importância, mas não quer dizer que ela não existe”, ponderou.

O professor trouxe para a realidade do estado o assunto em debate. “O alagoano tem que, cada vez mais, ter paixão por seu estado, reconhecer seu valor e encarar as dificuldades com otimismo, fazendo da responsabilidade social o trampolim para o estado crescer e ocupar o destaque que merece.”

Leonardo Sampaio, diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), ressaltou a importância do encontro, em especial para os empreendedores. “É um debate muito importante, que vem para alertar e abrir os olhos de toda a classe empresarial sobre a importância de investir no jovem, que é o futuro da nação. E essa metodologia da Junior Achievement, de estimular o empreendedorismo no jovem, é de suma importância para o futuro”, disse.

O presidente da Junior Achievement Alagoas, Alberto Cabús, agradeceu pelo acolhimento da FAN/FGV, em especial pela parceria com a diretora-geral Graciela Minuzzi. “É um apoio muito importante, assim como o que recebemos do PSCOM, que sempre apoia nossas atividades, que nos ajudam a formar os jovens para a vida. Quando falamos em empreendedorismo, falamos em trabalhar as pessoas para ver o que elas tem de melhor, e tornar esse melhor visível para a sociedade, e assim tirar a possibilidade de se desencaminharem na vida e encontrar um propósito para continuar sua jornada”, finalizou.

PARCERIA PSCOM / JUNIOR ACHIEVEMENT

PSCOM é parceiro da Junior Achievement desde 2006. A empresa tem se destacado como participante com maior número de horas dedicadas ao voluntariado desde 2006 no programa miniempresa. 

Com a parceria, o PSCOM cumpre com uma de seus papeis enquanto grupo de comunicação, que é a participação ativa em projetos sociais, colaborando para a promoção da cidadania.