Futebol

Júnior Rocha analisa atuação do CRB e observa: "Está faltando intensidade"

19/04/18 - 19h25
Ascom CRB

Regularizado nesta quinta-feira (19) no Boletim Informativo Diário da CBF, o técnico Júnior Rocha vai estrear oficialmente no comando do CRB. Na derrota para o Campinense, pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2019, o treinador não pôde ficar no banco de reservas. Rocha observou dificuldades da equipe na Paraíba e afirmou que o Regatas precisa de mais intensidade.

"Sempre que se perde um jogo, [o time] não faz uma partida boa. Dificilmente vamos fazer uma partida boa e perder. Não fizemos essa partida boa hoje. Está faltando intensidade para a gente cumprir a função como deve ser feita. Vamos com calma e paciência. Chegamos segunda-feira. Aplicamos um treino tático explicativo segunda e terça porque o pessoal jogou no final de semana. Quando nós estivermos no dia a dia, juntos, a partir daí vamos buscar o ideal. Além de qualidade técnica que o grupo tem, precisamos agregar também essa parte tática, parte de intensidade um pouco maior", opinou. 


(Foto: Reprodução / CBF)

O CRB se reapresentou na tarde desta quinta, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Sem muito tempo para treinar, o Regatas já tem compromisso no sábado (21) contra o Vila Nova, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham o confronto. 

Veja outros trechos da entrevista de Júnior Rocha. 

Construção de jogo

"Hoje as equipes defensivamente estão muito aplicadas. O grande segredo do futebol hoje não é mais a parte defensiva somente, mas sim a construção de jogo. O que mais visualizei de lá [Estádio Amigão] foi falta de movimentações coordenadas. Fazer uma movimentação sabendo o que vai fazer. Passagem de lateral por fora para criar uma superioridade com beirada e o meia por dentro. São coisas hoje que necessitam para poder passar dessa aplicação defensiva das equipes". 

Tempo para mudar

"É só no dia a dia. Não vou jogar vídeo game aqui, num controle remoto, e conseguir fazer as coisas andarem rapidamente. Sempre as equipes que treinei tiveram posse de bola muito boa. Vamos chegar nesse nível, mas tem que ser passo a passo. Não posso chegar hoje aqui, não vou fazer um bolo que são três ingredientes ou quatro e daqui a uma hora está pronto. É no dia a dia e nós vamos construir". 

Opção por Ratinho no banco

"Na verdade os atacantes que saíram jogando pelos lados foram Diego Rosa e Willians [Santana], e o Ratinho pediu para jogar na beirada. A opção minha de sair com Diego e Willians já vetou a iniciação dele na partida. Sou de mudar muito pouco no intervalo para oportunizar o atleta a se recuperar. Com 10 minutos a gente viu que os atletas caíram muito de produção e rendimento. Fizemos as alterações e a equipe cresceu". 


(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

"Nos últimos minutos tivemos posse de bola maior que estávamos tendo. Até porque o Campinense com o 1 a 0 baixou as linhas de marcação e a gente conseguiu, a partir daí, construir um pouco mais no campo do adversário". 

"Mas nós precisamos melhorar bastante essa construção de jogo e posse de bola, porque para uma equipe da qualidade que tem, além de intensidade, nós precisamos de um pouco mais de poder de decisão, criação, um contra um, quebra de linha. O Ratinho entrou bem, já gostei bastante. Vamos fazer esses treinamentos e definir a equipe para a próxima partida".