Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de esposa suspeita de matar PM em Maceió

Redação TNH1 | 23/03/22 - 16h26
Josefa Cícera e o sargento Alessandro Fábio | Reprodução

Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 23, a Justiça de Alagoas decretou prisão preventiva da mulher identificada como Josefa Cícera Nunes Flores, suspeita de matar o próprio companheiro, o sargento da Polícia Militar, Alessandro Fábio da Silva, na noite dessa terça-feira, 22, em um condomínio do bairro Cidade Universitária, em Maceió.

"Deverá a autoridade policial providenciar com urgência a realização do exame de corpo de delito na flagrada, bem como o exame residuográfico. Determino que seja colhido na vítima, se possível, material para analisar se há pólvora nas mãos do mesmo", determina a decisão expedida pela 3ª Vara Criminal da Capital.

Com a decisão judicial, a mulher deve ser transferida para o presídio feminino no Sistema Prisional. 

O caso - De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar no condomínio, a guarnição foi informada pelos porteiros que disparos de arma de fogo foram registrados em uma residência e que a vítima havia sido socorrida. O sargento e a esposa foram localizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Universitária.

Segundo a polícia, inicialmente, a mulher disse que a morte foi ocasionada por um acidente e que casal estava brincando de um “jogo” conhecido como “Roleta Russa”, mas ao ser questionada pelo fato da arma usada no crime ser uma pistola, a suspeita relatou que os disparos foram efetuados após ser agredida pelo marido.

Na residência do casal foram apreendidos uma pistola Taurus / 938, uma pistola Glock. 40 e três carregadores. As armas apreendidas, conforme informou a PM, não tinham registro.