Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de mulher que tentou matar enteado ao jogá-lo de janela

TNH1 | 24/05/22 - 11h09
Reprodução

A Justiça alagoana converteu a prisão em flagrante em preventiva de Adriana Ferreira da Silva, a mulher presa por jogar o enteado da janela do apartamento do 4º andar, no Benedito Bentes, em Maceió, nessa segunda, 23. Ela foi submetida a uma audiência de custódia na manhã desta terça-feira, 24, e o juiz Ygor Figueiredo decretou a prisão preventiva.

Adriana foi detida e levada à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Chã de Bebedouro, no final da manhã de ontem, e confessou com tranquilidade ter cometido a tentativa de homicídio contra a criança. A madrasta do menino de seis anos discutiu com o esposo por causa de ciúmes e, segundo a investigação inicial, quis se vingar dele e descontou a raiva na vítima menor de idade.

"Portanto, diante do exposto, revelam-se inadequadas as medidas cautelares diversas da prisão, razão pela qual, CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE EM PRISÃO PREVENTIVA, em face da custodiada Adriana Ferreira da Silva, cuja medida é necessária para garantia da ordem pública, em face da gravidade do crime, o que faço com fundamento nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal. Expeça-se o competente mandado de prisão preventiva. Proceda na forma do art. 289-A, do CPP", mostra decisão.

O delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, confirmou ao TNH1, nesta manhã, que houve o pedido da Polícia Civil para a prisão preventiva da suspeita. "Nós pedimos a decretação da prisão preventiva dela. Agora faremos exame de corpo de delito na vítima e intimaremos as testemunhas do fato, além das perícias", disse ao TNH1.

A mulher deve ser encaminhada ao Sistema Prisional de Alagoas e aguardar o desfecho das investigações reclusa em unidade prisional.

Estado de saúde da criança - O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, por boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, 24, que o menor M. A. S. S., de 6 anos, ferido depois de ter sido jogado pela janela do apartamento do 4º andar pela própria madrasta, segue com o quadro clínico considerado estável.

O hospital destacou que o menino segue em observação no setor de Pediatria e não necessita de intervenção cirúrgica. "Ele chegou nesta segunda-feira (23), às 2h40, com ferimentos causados por agressão corporal e foi avaliado pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha. Seu quadro de saúde permanece estável", mostra trecho da nota.