Alagoas

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar produtor cultural em Campo Alegre

Eberth Lins | 08/08/22 - 16h18
Luan Ribeiro foi encontrado morto dentro da própria casa, com marcas de golpes de faca e com um saco plástico amarrado na cabeça | Foto: Reprodução / Redes sociais

Nesta segunda-feira (08), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) converteu para preventiva a prisão em flagrante do jovem de 20 anos suspeito de matar o produtor cultural Luan Ribeiro dos Santos em Campo Alegre, no interior do estado.

F.R.D.S. foi preso em flagrante nesse domingo (07), menos de 24 horas depois do crime e passou por audiência de custódia nesta manhã. A decisão pela prisão preventiva é da juíza Luana Cavalcante de Freitas.

"Tendo em vista a gravidade em concreto e a repercussão do caso, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva, o que faço para garantia da ordem pública e da manutenção da credibilidade das instituições judiciais, com arrimo nos arts. 311 e 312 do Código de Processo Penal", justificou a magistrada.

Em depoimento, segundo a polícia, F.R.D.S. confessou ter matado o professor após uma bebedeira na casa da vítima. Ele alega que Luan Ribeiro queria praticar sexo à força.

O suspeito é natural de Campo Alegre e tinha retornado ao município há cerca de um mês, após passar uma temporada morando fora do estado. Ele é a última pessoa vista com a vítima, segundo testemunhas.

O jovem  foi preso pela Guarda Municipal de Campo Alegre  e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Arthur César. Depois do flagrante, ele foi levado à carceragem da Central Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Campo Alegre, onde se encontra à disposição da Justiça.

Luan Ribeiro era coreógrafo, cerimonialista, animador de festa e dono de um quiosque de bebidas, que funciona na praça de eventos do município. Ele foi encontrado morto dentro da própria casa, com marcas de golpes de faca e com um saco plástico amarrado na cabeça.