Polícia

Justiça determina prisão de suspeitos de matar comerciante queimado

Redação TNH1 | 09/09/19 - 16h21
Arquivo Pessoal

A Justiça de Alagoas já expediu dois mandados de prisão contra Willames França da Silva e Allan Chrystian da Silva, suspeitos de matar o comerciante Valcir Leite Tenório, de 37 anos. A dupla, que residia em Arapiraca, está foragida há mais de 20 dias. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 09, pelo delegado Gustavo Pires, responsável pelas investigações.

Valcir foi encontrado com marcas de facada no pescoço e com o corpo queimado no dia 20 de agosto, no Povoado Pindorama, em Coruripe, um dia depois de ter sido atacado pelos suspeitos. Ele passou dois dias internado no Hospital Geral do Estado, em Maceió, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pires afirmou à reportagem que os suspeitos mantinham amizade com a vítima e a motivação do crime teria sido uma dívida que tinham com o comerciante. O delegado confirmou que Valcir emprestou dinheiro a juros para a dupla, mas relatou que ainda não sabe se foi um crime premeditado ou se eles teriam discutido antes do assassinato.

Ainda de acordo com o delegado, Willames era amigo de infância da vítima, enquanto Allan foi apresentado recentemente, mas logo ficaram amigos. Os criminosos teriam usado líquido inflamável para causar queimaduras em Valcir, além de arma branca para ferí-lo. 

Quem tiver informações sobre a localização dos suspeitos pode informar pelo número de telefone 181, do Disque Denúncia. Não precisa se identificar nas ligações.