Trânsito

Justiça manda recolher ônibus da Viação Veleiro; veja vídeo

Redação TNH1 | 17/01/20 - 11h28
Bruno Protasio/TV Pajuçara

Um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Alagoas levou ao recolhimento de ônibus da Auto Viação Veleiro, que estavam na garagem da empresa, na manhã desta sexta-feira, 17, em Maceió. A informação das apreensões dos carros foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro).

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os ônibus aparecem sendo retirados da garagem da Veleiro, situada no bairro Trapiche da Barra. A ação se deu pelo não cumprimento de um acordo feito com um banco, para aquisição por financiamentos.

Veja vídeo:

Um oficial de Justiça esteve no local e acompanhou o recolhimento dos veículos. Até o momento, seis carros foram retirados da empresa. A decisão é para que 30 ônibus sejam levados do local. 

O TNH1 tentou contato por telefone com a empresa Veleiro, mas até o momento as ligações não foram atendidas.

Paralisação de funcionários

Cerca de 60 ônibus da Viação Veleiro que atendiam 15 linhas em Maceió não deixaram a garagem na manhã de ontem, depois que os funcionários decidiram paralisar as atividades em protesto pelo atraso nos pagamentos.

De acordo com o diretor social e de saúde do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), Alexandre Sobrinho, os pagamentos de dezembro estão atrasados, assim como os tíquetes de alimentação. “Mesmo descontando em folha, os repasses não estão sendo feitos, o que nos deixa em uma situação de maior vulnerabilidade”, explicou o diretor.