Brasil

Justiça mantém prisão de empresário que espancou idoso em clube; vítima morreu após show em Sorocaba

g1 | 30/07/22 - 16h56
Reprodução / Facebook

A Justiça manteve a prisão do empresário que espancou um idoso de 63 anos no recinto do show do cantor Fábio Jr., na madrugada deste sábado (30), no Clube de Campo de Sorocaba. Antônio Carlos Juliano chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu em uma unidade médica da cidade.

Segundo a Justiça, a prisão em flagrante de Leandro Luiz Manrique, de 43 anos, foi convertida em prisão preventiva.

O advogado de Leandro foi procurado, mas afirmou que ainda irá comentar sobre o caso futuramente. O g1 tenta contato com a assessoria do cantor. Em nota, o Clube de Campo de Sorocaba lamentou o ocorrido. (veja abaixo na íntegra)

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados por volta de 1h44. No local, eles identificaram que o suspeito da agressão também estava machucado.

Antônio foi levado por uma ambulância do evento à UPH da Zona Leste. O suspeito alegou à polícia que tinha sido empurrado por Antônio e, com isso, revidou a agressão.

Uma equipe da PM que prestava apoio na ocorrência entrou em contato com a UPH Leste e recebeu a informação de que a vítima havia morrido.

O que diz a testemunha - Uma testemunha afirmou que assistia ao show acompanhada pela esposa e com o amigo Antônio, que era sócio antigo do clube. Ele brincava com as pessoas nas mesas próximas.

Em certo momento, a testemunha percebeu um tumulto, e viu Antônio caído ao chão. Ela conta também que presenciou quando Leandro pisou na cabeça da vítima. Segundo o relato, o suspeito já tinha agredido a vítima com um soco. A testemunha, então, segurou o agressor enquanto outras pessoas prestavam socorro à vítima.

O corpo de Antônio será sepultado no Cemitério Pax, às 16h de domingo. Em nota, o Clube de Campo de Sorocaba informou que lamenta o ocorrido.

"Na madrugada deste sábado, que resultou no óbito de um sócio após o show do cantor Fábio Jr. Nos solidarizamos com a família da vítima e informamos que daremos o apoio necessário, inclusive às autoridades. Reiteramos que a UTI Móvel contratada para o evento, assim como profissionais da saúde, agiram prontamente para socorrer a vítima. O efetivo de seguranças também estava no local e agiu assim que percebida a movimentação. Eles identificaram o agressor, que foi encaminhado por policiais militares à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências legais.