Alagoas

Justiça mantém prisão de suspeito de matar ciclista e deixar três feridos em Rio Largo

Eberth Lins | 28/03/24 - 11h03
Suspeito de matar ciclista em Rio Largo tomou cerveja antes do acidente | Foto: Reprodução

O motorista suspeito de atropelar e matar um ciclista e deixar outros três feridos em Rio Largo foi submetido a audiência de custódia nesta quinta-feira (28) e a Justiça manteve a prisão preventiva. A decisão é da juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar, plantonista da 1ª Circunscrição.

O pedido de prisão preventiva foi expedido na manhã dessa quarta-feira (27) e ele se entregou à polícia horas depois, quando chegou na Central de Flagrantes, em Maceió, acompanhado de um advogado.

Na semana passada, após negociação entre a Polícia Civil e a defesa, o motorista compareceu à Delegacia Geral, em Jacarecica, para prestar depoimento. Ele, no entanto, se manteve em silêncio e foi liberado em seguida.  A apresentação aconteceu após repercussão do caso e grande exposição do motorista, que foi visto bebendo cerveja antes dos atropelamentos.

O trágico acidente aconteceu no último dia 15, na BR-104, em Rio Largo, quando o homem atropelou quatro ciclistas, atingindo todos eles por trás em dois pontos distintos da rodovia. Ele fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Vídeo mostra motorista com bebida - No dia 19, o TNH1 publicou um vídeo do motorista ingerindo bebida alcoólica antes do acidente. O vídeo mostra o homem chegando a um bar por volta das 18h30 conduzindo o veículo Chevrolet Agile, que horas atropelaria os ciclistas.

O motorista está sem camisa, trajando calça jeans e boné. Ele confraterniza com outras pessoas no local e também aparece tomando cerveja. As imagens mostram ainda o homem deixando o local dirigindo às 20h27. O primeiro atropelamento aconteceu por volta das 20h30, minutos depois dele deixar o bar.