Alagoas

Justiça suspende leilão da Sefaz de celulares e aparelhos eletrônicos apreendidos

Ana Carla Vieira | 27/05/20 - 12h25
Arquivo

Uma decisão judicial suspendeu o leilão de mercadorias que seria realizado pela Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) na próxima sexta-feira (29). 

A decisão foi da 17ª Vara Criminal, que acatou o pedido dos réus para a realização de diligências. Segundo o juiz André Avancini, a suspensão aconteceu porque as partes do processo alegaram que não tiveram a chance de se manifestar sobre a avaliação dos bens. O processo segue em segredo de justiça.

Assim que forem atendidas as diligências solicitadas e o Poder Judiciário autorizar, o leilão terá seu curso reestabelecido.

Em contato com o TNH1 a assessoria da Sefaz confirmou que a Secretaria já foi notificada e está suspendendo os trâmites. O secretário, George Santoro, não quis se pronunciar sobre o assunto.  

O leilão é fruto de uma operação conjunta com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Ministério Público (MP), a Policia Civil (PC) e a Secretaria da Fazenda. Entre as mercadorias estão celulares Apple e Xiaomi, Ipad Apple, fone Apple, relógio Apple, caixa de som JBL e patinete elétrico com acento.

O edital da sessão pública foi divulgado no Diário Oficial no dia 08 de maio e uma semana depois de lançado o site do leilão já tinha 7 mil novos cadastros.