Futebol Nacional

Kalou curte férias em Ibiza e chega ao Botafogo na semana que vem

Folhapress | 14/07/20 - 17h26
Divulgação / Botafogo

Após anunciar a contratação de Salomon Kalou, o Botafogo planeja a chegada do jogador ao Brasil. O marfinense curte folga no momento em Ibiza, ilha na Espanha, e é esperado a partir da próxima semana no Rio de Janeiro.

Um dos responsáveis pela negociação, Ricardo Rotenberg, integrante do comitê executivo de futebol, disse que ainda precisa ver questões de passagens aéreas, mas que o jogador chegará na segunda quinzena de julho.

"Segunda quinzena. Dia 18, 20, por aí. Depois que chegar, tem que ver situação de visto de trabalho, que deve levar umas três semanas. A ideia é que ele possa jogar no dia 9, na estreia no Brasileiro, se assim o treinador [Paulo Autuori] quiser, claro", disse o cartola ao Canal do TF.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não há nenhuma expectativa por uma grande festa para receber Kalou, como ocorreu com Keisuke Honda, em fevereiro. Isso, inclusive, seria contra o que o clube vem defendendo sobre a volta do futebol. Isso não impede, porém, que o Botafogo minimize a distância da torcida.

Há planos para que aconteça um evento virtual para receber Kalou no Rio de Janeiro. Uma live está sendo preparada para o dia da chegada. Maiores detalhes estão sendo mantidos em sigilo, mas há a expectativa de ingressos virtuais para ajudar a pagar salários de funcionários.

Após a chegada ao Rio de Janeiro, Kalou deverá ter cerca de três semanas para recuperar a forma e conseguir a regularização para entrar em campo. O Campeonato Brasileiro começará em 9 de agosto, e o Botafogo estreia contra o Bahia, no Nilton Santos, ainda sem horário definido.

Kalou chega ao Botafogo com status de titular e deverá ganhar a vaga de Luiz Fernando, já que Honda, Luiz Henrique, Bruno Nazário e Pedro Raúl estão mais prestigiados. O técnico Paulo Autuori ainda não comentou a forma como pretende utilizar o novo reforço, mas a expectativa é que mantenha o marfinense aberto pela esquerda, como ele jogou ao longo da carreira.