A Princesa Kate Middleton e o Príncipe William ficaram chocados com a repercussão mundial da imagem “photoshopada” protagonizada pela princesa e seus filhos e compartilhada no último mês de março, no Dia das Mães britânico de 2024.
LEIA TAMBÉM
Os incômodos de Middleton e William com a repercussão da imagem editada foram revelados pelo escritor e biógrafo Robert Hardman no livro ‘Charles III: New King. New Court. The Inside Story’ (‘Charles III: Novo Rei. Nova Corte. A História Interna’, em tradução livre).
O livro de Hardman tem previsão de lançamento para janeiro de 2025 nas livrarias do Reino Unido. O trecho da obra tratando dos incômodos de Middleton e William com a repercussão da foto editada foi noticiado pelo site da revista norte-americana People.
A foto em questão foi compartilhada em 10 de março de 2024. Na época já havia comoção por parte de súditos da realeza pela ausência de Middleton de eventos públicos. Posteriormente, no mesmo mês, foi revelado que ela havia sido diagnosticada com câncer.
A foto de 10 de março mostra Middleton sorridente na companhia dos três filhos - Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis. O registro oficial da realeza foi distribuído para agências de fotos de todo mundo. No entanto, depois foram constatadas as edições.
Agências como France Press, Associated Press, Getty Images e Reuters divulgaram comunicados lamentando as edições na imagem, pedindo desculpas ao público e passando a informar que o registro havia sido manipulado.
No dia seguinte à divulgação da foto, Middleton compartilhou um pedido de desculpas público, atribuindo as edições às suas experiências como "fotógrafa amadora".
Ela escreveu: “Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado”.
Segundo Hardman, a reação do público foi interpretada por Middleton e William como “uma resposta estranhamente exagerada, quase performática”.
Uma pessoa próxima ao casal contou ao autor: “Qualquer coisa escrita ou dita sobre a Princesa de Gales naquele momento estava em alta e era notícia de primeira página. Também disse respeito ao nervosismo da indústria da fotografia em torno de inteligência artifical e seu futuro. Mesmo assim, a reação pareceu extremamente desproporcional”.
A Família Real Britânica não se pronunciou em público sobre o conteúdo do livro de Hardman.
+Lidas