Alagoas

Lar São Domingos revitaliza prédio com recursos da Nota Fiscal Cidadã

21/12/17 - 23h25
Reprodução/Agência Alagoas

A Nota Fiscal Cidadã (NFC) tem transformado a realidade dos projetos sociais em Alagoas. Prova disso é que o Lar São Domingos realizou uma série de reformas em sua sede, utilizando recursos adquiridos nos sorteios da campanha. As novas instalações da entidade foram inauguradas nesta quinta-feira (21).

As obras foram promovidas em diversas áreas do casarão, onde há quase 100 anos funcionam as atividades diárias do projeto social, oferecendo assistência às crianças, jovens e famílias carentes da região. As melhorias foram realizadas nas áreas externa e interna do ginásio, biblioteca, no prédio-sede e na parte elétrica da instituição.

“Ainda conseguimos dar início à implantação do projeto de combate a incêndio e pânico da nossa entidade”, complementa a gerente administrativa do Lar São Domingos, Rafaele Soriano.

A entidade recebeu R$ 55 mil em premiações na Campanha Cidadão Nota 10 em 2017 e ganhou mais R$ 30 mil no sorteio de Natal, realizado na última quarta-feira (20). A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) também doou oito mil itens de vestuário (masculino, feminino e infantil) para o projeto, provenientes de mercadorias apreendidas sem documento fiscal.

De acordo com o projeto social, as doações serão usadas no Bazar Fraterno do Lar, com intuito de arrecadar fundos para a entidade.