Laudo do IML aponta a causa da morte de adolescente na Barra de São Miguel

Publicado em 21/06/2024, às 11h46
Mackson foi encontrado morto na Barra de São Miguel | Arquivo Pessoal
Mackson foi encontrado morto na Barra de São Miguel | Arquivo Pessoal

Por João Victor Souza

O corpo encontrado na Ilha do Meio, no município da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, foi identificado pela chefia especial do Instituto Médico Legal (IML) como o de Cicero Mackson Rodrigues dos Santos, um adolescente de 16 anos. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (21), três dias depois da localização do cadáver. Cicero Mackson foi vítima de asfixia por afogamento.

Segundo a Polícia Científica, o corpo do adolescente foi achado por pescadores, em estado avançado de decomposição no dia 18 de junho. Após a perícia, ele foi recolhido para o exame cadavérico e para a identificação oficial na unidade de medicina legal.

Mackson foi identificado oficialmente através do exame de necropapiloscopia realizado pelo setor de Papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas. O perito médico-legista Igor Menegassi, responsável pelo exame de necropsia, confirmou que o estudante foi vítima de asfixia por afogamento.

Após a conclusão do exame cadavérico e da identificação, o corpo de Mackson foi liberado para sepultamento no município de Marechal Deodoro, onde a família dele reside. Um tio e o irmão da vítima que estiveram no IML para fazer a liberação do corpo.

Mackson estava desaparecido desde o último sábado (15) após mergulhar na praia do Francês. Os laudos do exame cadavérico com a causa da morte e da identificação oficial serão remetidos à delegacia da Polícia Civil que apurou o caso.

*Com informações da Ascom Polícia Científica

Gostou? Compartilhe