Trânsito

Lei Seca aborda 141 veículos no município de Palmeira dos Índios

Ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência e SMTT da cidade

22/05/16 - 13h51
Agência Alagoas

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou no último sábado (21), mais uma fiscalização dentro da Operação Lei Seca na região do Agreste e surpreendeu vários motoristas no município de Palmeira dos Índios. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da cidade. 

Segundo dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca Alagoas, 141 veículos foram abordados e seus condutores revistados, seis pessoas se recusaram a realizar o teste do etilômetro e 162 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, 9 pessoas foram autuadas e retiradas de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool e 02 delas foram presas em flagrante.  

Além da remoção de 26 veículos para o pátio da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), houve o recolhimento de 9 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 126 infrações foram lavradas por diversas irregularidades de trânsito, uma medida administrativa foi confeccionada e 37 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos. 

O art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, pode ocasionar detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.