Televisão

Leia: Deus fala com os hebreus pela 1ª vez para passar dez mandamentos

23/11/15 - 21h33

Deus fala com os hebreus pela 1ª vez para passar dez mandamentos (Crédito: Divulgação)

Deus fala com os hebreus pela 1ª vez para passar dez mandamentos (Crédito: Divulgação)

Pela primeira vez, Deus fala com os hebreus diretamente. Os acampados, olhando uma nuvem de fogo, ouvem a voz do Senhor, que lhes passou Os Dez Mandamentos. Veja a seguir as exatas palavras de Deus.

"Eu sou o Senhor, teu Deus. Que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás porque eu sou o Senhor, teu Deus.

Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão. 

Lembra-te do dia do sábado, de o santificar. Durante seis dias trabalharás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor. Não farás nenhum trabalho, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o forasteiro que estiver em tua casa. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo que neles existem. Mas no sétimo dia, ele descansou.

Honra o teu pai e tua mãe para que se prolonguem os dias na terra, para que o Senhor, teu Deus, te dá.

Não matarás.

Não adulterarás.

Nâo furtarás.

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo".

oisés revela ao povo que todos aqueles que seguirem os Mandamentos de Deus terão a sua misericórdia. Após as palavras, Deus diz para todos voltarem às suas tendas, mas chama Moisés para subir ao céus para que possa lhe passar todos os Mandamentos, estatutos e juízos que o libertador terá que ensinar ao povo.

 

 

 

 

 

.  

 

 

 

 

 



Fonte: R7