Futebol Nacional

Lembra dele? Ex-seleção, Jucilei vai jogar quinta divisão carioca

Ogol | 12/05/22 - 20h01
Divulgação

A vida de atleta costuma ser cercada de altos e baixos, e muitas vezes em velocidade vertiginosa. Há três anos, Jucilei disputava a Copa Libertadores com o São Paulo. Hoje, é reforço do Atlético Carioca para disputar a quinta divisão do futebol carioca.

O anúncio causou certa surpresa no mundo do futebol. O Atlético Carioca apostou em Jucilei como grande reforço na tentativa de subir para a quarta divisão do Rio de Janeiro e separou a camisa 8 para a sua estrela, com passagem pela seleção brasileira no início de carreira, quando defendia o Corinthians.

A queda brusca na carreira de Jucilei, na realidade, foi um processo gradativo de perda de espaço no mais alto nível. Reforço do São Paulo em 2017 por empréstimo, depois de passagem pela China, o volante chegou a convencer o clube a investir em sua permanência por definitivo no fim do ano. Ainda foi titular em 2018, mas depois disso pouco jogou.

Em 2019, Jucilei foi afastado por Cuca e liberado para buscar novo clube. Não conseguiu propostas e retornou para breve experiência sob comando de Fernando Diniz. Foram apenas 11 jogos ao longo da temporada.

Em 2020, ano atrapalhado pela pandemia, Jucilei não jogou e ainda se envolveu em polêmica por conta de transferência frustrada para o Vasco da Gama. Com altos salários, o volante viu o clube carioca desistir do acordo e disparou a frase controversa - "Tinham que me agradecer, poque me dispus a jogar lá" - em menção a difícil fase atravessada pela equipe cruz-maltina.

Um ano depois, Jucilei teria sua primeira experiência no Rio de Janeiro... Pelo modesto Boavista, de Bacaxá. Ainda assim, na elite carioca, e participando da Copa do Brasil. Foram apenas oito jogos no período.

Dois anos após o entrevero com o Vasco, Jucilei segue no futebol carioca... Na Série C, correspondente à quinta divisão.