Futebol Internacional

Lewandowski admite que é difícil continuar no Bayern e fala em ida ao Barcelona

Folhapress | 29/05/22 - 21h09
Reprodução / Twitter Bayern

O artilheiro Robert Lewandowski já dá como 'muito difícil' a sua permanência no Bayern de Munique para a próxima temporada. O jogador, que foi o artilheiro da Europa na temporada 2021/2022, já vinha ensaiando uma saída do clube e seu empresário já disse que seu sonho é defender o Barcelona.

Em entrevista à Eleven Sports, da Polônia, o jogador preferiu não cravar o seu futuro, mas foi sincero sobre as possibilidades.

"Uma ida para o Barcelona? Depende de muita coisa. Eu acho que a minha situação está clara e não acho que há necessidade de falar sobre isso", disse. "É difícil que eu jogue pelo Bayern na próxima temporada", complementou.

Durante a semana, o empresário de Lewandowski, Pini Zahavi, criticou a postura do clube alemão em não querer abrir negociações pelo polonês. Ele acrescentou, ainda, que o Barcelona é o sonho de Lewa.

"Para Lewandowski, o Bayern é história. Robert tem a oportunidade de ir para o clube que sempre sonhou. Por que o Bayern o nega essa oportunidade?", disse.

Já antes da última rodada do Campeonato Espanhol, o técnico Xavi também mostrou que a possibilidade de o Barcelona contar com Lewandowski existe, mas que alguns fatores precisam ser resolvidos antes que se chegue a uma solução.

"É de fato uma possibilidade, sim. Ele expressou publicamente que queria sair. Algumas negociações estão em andamento, ele terá que discutir com o clube, não será fácil chegar a um acordo com o Bayern, mas é uma das opções, sim", explicou Xavi.