Teotonio Vilela Filho (PSDB), ex governador e ex senador, usou o Instagram nesta terça-feira para declarar apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, à Presidência da República.
LEIA TAMBÉM
Eis a nota de Téo Vilela:
“O segundo turno para a presidência do Brasil não será uma eleição, será um plebiscito. Vamos decidir se queremos que o nosso país continue, ou não, sendo uma democracia. Em reunião que aconteceu agora há pouco, a executiva nacional do meu partido, o PSDB, decidiu liberar seus filiados para votar e apoiar quem quiser. Eu vou votar pela democracia, por essa democracia que o meu pai, Teotônio Brandão Vilela, lutou e defendeu até o último sopro de sua vida. Vou votar por essa democracia que ajudei a consolidar como senador de Alagoas na Assembleia Constituinte, por essa democracia que norteou os 28 anos de minha trajetória no Congresso Nacional e no Governo de Alagoas, e do PSDB, que teve a democracia como fundamento primordial para a sua formação. Meu voto é 13, Lula e Alckmin, para continuarmos a ser uma Nação democrática.”
Teotonio Vilela Filho, que, após ser senador por 20 anos e governador de Alagoas por duas vezes, desistiu da carreira política, foi também vice presidente do Congresso Nacional e presidente do PSDB Nacional.
LEIA MAIS
+Lidas