Televisão

"Liberdade, liberdade": cena de sexo entre André e Tolentino levou 2h para ser feita

06/07/16 - 11h49


A cena de sexo entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) , em Liberdade Liberdade, foi gravada na terça-feira, dia 28, e ainda não foi editada. Silvio de Abreu, chefão da dramaturgia da Globo, vai ver a cena antes de ir ao ar. Os dois atores gravaram com o bumbum de fora e se beijaram pra valer na sequência.

A transa entre os dois homens deve mostrar menos nudez do que nas cenas desse tipo que já apareceram na própria novela porque a ordem é não chocar. O diretor Vinícius Coimbra pediu que poucas pessoas estivessem no estúdio, prática que ele adota sempre que grava uma cena mais complexa. A gravação demorou cerca de duas horas e os dois atores saíram aplaudidos e emocionados.

O clima começa quando o coronel, um pouco embriagado, está reclamando sobre o modo como Rubião (Mateus Solano) o trata. Eles começam a falar sobre amizade e pinta um clima. André abraça Tolentino, que corresponde. Há um clima e olhos no olhos. André aproxima o rosto para um beijo.

Tolentino vira o rosto, recusando a princípio, atormentado, mas por fim não resiste. "É um beijo represado, afoito, desesperado, angustiado", diz o capítulo entregue aos atores. Tolentino tira a camisa e André engole em seco. O coronel o empurra para a cama e André cai sentado. Os dois começam a transar. "Na transa urgente, adiada, bruta e tão ansiada", diz o texto.