Futebol Nacional

Libertadores: Acapulco recebe delegação são-paulina

02/05/16 - 16h46
Rubens Chiri/SPFC.net

“Isso, isso, isso, isso, isso...”. Isso mesmo. A cidade de Acapulco, que ficou famosa no Brasil com os episódios do seriado Chaves, recebeu na manhã desta segunda-feira (2) a delegação Tricolor para o duelo com o Toluca-MEX pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. Seguindo a programação da comissão técnica, os jogadores ficarão no município mexicano até a tarde desta terça (3), quando seguirão para Toluca para encarar os donos da casa na próxima quarta (4) em partida que definirá um dos oito clubes que restarão na competição sul-americana.

O São Paulo deixou o solo brasileiro na noite do último domingo (1º de maio), do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e seguiram para o México em viagem que durou aproximadamente 11 horas – com parada em Guayaquil, no Equador, para abastecimento da aeronave. Ao desembarcar em Acapulco, a delegação pegou um ônibus e seguiu direto para o hotel. Lá, atletas e membros da comissão técnica puderam tomar o café da manhã por volta das 10h (12h de Brasília).

Assim como no embarque, os são-paulinos mantiveram a cautela na chegada ao México mesmo após a goleada por 4 a 0 na primeira partida entre os clubes, no Morumbi. “A vantagem é boa, mas não podemos nos empolgar. Ao contrário. Seguimos com os pés no chão e cientes de que ainda tem muito pela frente”, afirmou o volante Hudson. “O futebol já proporcionou muitas coisas, então é preciso ter cautela”, acrescentou Michel Bastos.

Na sequência, após o desembarque, os tricolores seguiram para os quartos e agora podem descansar após a longa viagem. No período da tarde, às 16h30 (horário local), os jogadores terão um lanche e depois sairão para o primeiro treino em terras mexicanas. Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental.