Cultura

Liga Carnavalesca divulga programação das prévias de Maceió

Erik Maia | 09/11/18 - 13h27
Programação tem festa prevista para os três meses que antecedem a folia momesca. | TNH1/Arquivo

As festas de Carnaval de 2019 só acontecerão em março, mas as comemorações em Alagoas começam em dezembro e têm agendas previstas para os meses de janeiro e fevereiro com as tradicionais Prévias de Maceió, que esquentam a programação da folia até o seu ápice, o sábado maior com o desfile dos blocos na orla dos bairros de Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió.

Esse ano as comemorações homenageiam o eterno Rei Momo de Maceió, Salomão Setton Neto (foto abaixo), que foi por 19 vezes o dono da folia na capital alagoana, começando o seu reinado de alegria em 1969.

Homenageado deste ano é o eterno Rei Momo de Maceió, Setton Neto. Foto: Cortesia ao TNH1

Quanto aos eventos, a primeira data importante será uma celebração ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2. Ainda em dezembro, só que no dia 30, haverá a confraternização da Liga Carnavalesca de Maceió, ambos na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde.

Janeiro será marcado por eventos privados, mas para quem gosta de festa popular, a liga estará à frente do Carnaval do Edécio Lopes, previsto para dia 20, também na Rua Fechada.

Já o mês de Fevereiro, será marcado por 10 eventos, entre eles os tradicionais desfiles dos blocos, na sexta-feira (22), do Jaraguá Folia e, no sábado (23), no Sábado Maior, estes com a maior concentração de público das prévias.

Além desses dois dias, o domingo (24) será marcado pelo tradicional banho de mar a fantasia do Bloco Vulcão.

Para encerrar a festa, o Bloco Nega Fulô puxa a folia na orla de Pajuçara no primeiro domingo (3) de fevereiro, antecedendo o Carnaval.

Confira a programação:

Imagem: Divulgação