Trânsito

Linha de ônibus que integrará bairros em Maceió terá nova forma de pagamento da passagem

Secom | 08/11/18 - 06h48 - Atualizado em 08/11/18 - 07h04
Nova linha integrará bairros em Maceió | Secom

A partir desta segunda-feira (12), os moradores do Conjunto João Sampaio, na parte alta de Maceió, contarão com mais uma linha de transporte coletivo para se deslocarem pelas regiões da capital alagoana. Este é mais um benefício proporcionado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Com o funcionamento de segunda a sexta-feira, a linha denominada 2017 – Terminal João Sampaio/Terminal Salvador Lyra, terá um itinerário completamente novo. As viagens serão feitas pela Avenida Hélio de Castro Vasconcelos, no bairro Jardim Petrópolis, seguindo pela Avenida Menino Marcelo, no Antares, até chegar ao seu destino final no terminal de ônibus do Conjunto Salvador Lyra.

Os usuários desta nova linha também deverão ficar atentos à forma de pagamento realizado no ônibus. Além de poder utilizar o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, os passageiros que forem pagar a sua passagem em dinheiro deverão entregá-lo diretamente ao motorista do veículo, pois ele se encarregará de repassar o troco, já que o coletivo não contará com um cobrador.

Mapa mostra itinerário de linha que funcionará de segunda a sexta / Secom

Caso surjam dúvidas no momento do embarque, agentes de bordo da SMTT estarão presentes no coletivo para auxiliar tanto os usuários, como os condutores.

“Esta nova linha facilitará o acesso dos moradores do bairro Petrópolis a pontos da cidade que antes não tinham acesso. Por isso, para os locais em que não existiam itinerário de transportes coletivos, a SMTT instalará novos pontos de ônibus para indicar a parada correta”, relata o assessor técnico do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Silvio Sarmento.