Contextualizando

Lira garante: decisões na Câmara representam vontade da maioria

Em 18 de Julho de 2022 às 15:01

Em artigo no jornal “O Globo” deste domingo (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garante que as decisões que toma no exercício do cargo são necessariamente de acordo com a maioria da casa.

“A Câmara de todos, quanto mais autônoma, participativa e, ao mesmo tempo, conectada com as angústias e necessidades, se torna também a Câmara do povo. Essa é sua missão. E, como presidente, devo obedecer à vontade de meus pares, sem personalismos, sem impedir que a vontade soberana da maioria prevaleça. Esse foi o meu compromisso. E eu o cumprirei sempre”, argumenta.

Para Lira, o fato de o Brasil estar em pré-campanha eleitoral faz com que sejam criadas polêmicas e fantasmas: “Um deles é o suposto protagonismo da presidência da Câmara – ou ‘superpoderes’ de um único indivíduo num processo que é complexo, multifacetado, envolve centenas de líderes e as duas Casas. Como a Câmara, pela composição e quórum robusto, naturalmente chama atenção e provoca maior alarido, os holofotes da cobertura da imprensa algumas vezes se concentram sobre seu presidente.”

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas