Astrologia

Lua favorece os amores: confira o horóscopo para esta terça-feira (16)

Folhapress | 16/04/24 - 07h55
TNH1

Nosso satélite, a Lua, em sua fase crescente, transita nestes dias pelo signo fixo e masculino de Leão, no qual nos torna muito mais firmes e determinados e de quebra acentua nossa capacidade criativa. Nessa posição, a Lua nos dá condições de apreciar as manifestações artísticas, por isso ir a museus, ao teatro, a shows ou espetáculos musicais são ótimas pedidas. A Lua em Leão também nos estimula a revelar nossas melhores potencialidades e possibilita que a gente tenha êxito em tudo aquilo a que se dedicar. Para que tudo corra perfeitamente bem, devemos apenas superar a propensão para agir de modo mandão e autoritário. A passagem da Lua por Leão também reforça nosso lado mais quente, amoroso e demonstrativo. Assim, dá a maior força aos assuntos do coração e faz com que os momentos a dois sejam ainda mais gratificantes. Como Leão pertence ao elemento fogo, estamos com muita garra e energia, por isso a fase é ótima para a prática de esportes e atividades físicas de um modo geral.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Nestes dias seu astral acha-se elevado pela Lua, que vitaliza você e acentua sua capacidade de ser feliz e de curtir a vida no que ela tem de melhor. Os assuntos sentimentais estão muito beneficiados e você pode conhecer alguém especial e até se apaixonar. DICA: usufrua plenamente das atividades de lazer.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A passagem da Lua pelo seu signo de concepção, Leão, assinala alguns dias em que seu interesse pelo passado tende a se acentuar sensivelmente. Você pode reavaliá-lo, aprender com antigas vivências e evitar a repetição de velhos erros. DICA: aproveite para se dedicar mais à sua casa e aos familiares.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
No decorrer desta fase as atividades culturais e intelectuais acham-se especialmente beneficiadas pela Lua, que fará com que sua mente esteja mais ligada e receptiva do que nunca. Você pode aprender sobre tudo com maior facilidade. DICA: sua capacidade de verbalização e comunicação está em alta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua ativa sua casa da matéria, por isso estes dias são ideais para você repensar seus projetos e analisar suas ideias com objetividade. Até mesmo sua capacidade de realizar e de fazer bons negócios está em alta. DICA: acautele-se contra a possessividade nas relações afetivas e pessoais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O trânsito da Lua pelo seu signo anuncia dias de intensa magnetização para você, que pode recarregar plenamente suas baterias físicas e psíquicas. Nosso satélite favorece as questões pessoais e também os cuidados com a imagem. DICA: você tende a atrair a atenção e a simpatia de todos que estão por perto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
As emanações lunares incidem agora sobre o seu setor espiritual, por isso anunciam uma ótima fase para você se introverter e buscar um maior crescimento interior. Mentalizar um mundo melhor tende a ser produtivo. DICA: sua fé está mais viva e potente neste período, portanto pense sempre positivamente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Neste período a Lua estimula ainda mais seu lado sociável e fraternal e faz com que estes dias sejam ótimos para você fazer novos contatos e ampliar seu círculo de amigos. Você tende a contar com a proteção de pessoas poderosas e influentes. DICA: aproveite para atuar e exercer plenamente sua cidadania.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O trânsito da Lua pelo ponto mais alto do seu céu natal assinala um período de sucesso e projeção para você, que pode realizar antigas ambições com maior facilidade. Estes dias prometem ser agitados socialmente, porém não se sobrecarregue. DICA: é essencial que você não se descuide das suas necessidades pessoais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Durante estes dias os bons fluidos lunares atingem harmoniosamente o seu Sol natal. Assim, além de lhe energizar, eles anunciam uma fase ótima para você crescer, se expandir e abrir novos caminhos. O fator sorte atua de modo intenso em sua vida. DICA: viajar e respirar novos ares é estimulante e lhe faz bem.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A nova posição da Lua acentua sua capacidade de sacudir a poeira e dar a volta por cima, facilita os processos de regeneração e favorece todas as mudanças que você queira efetuar em sua vida. DICA: você está em condições de romper muito mais facilmente com tudo o que já era e se abrir para o novo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora a Lua atravessa o signo oposto ao seu, onde acentua seu interesse pelos outros e lhe torna uma pessoa ainda mais aberta e sociável. Nosso satélite reforça seu lado altruísta e cooperativo, mas mesmo assim não se anule em função de ninguém. DICA: os amores estão em alta e os momentos a dois prometem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O fato de a Lua magnetizar o seu setor da saúde torna estes dias muito favoráveis para você se alimentar bem e cuidar melhor do seu organismo. Você também está em condições de demonstrar maior eficiência em suas iniciativas. DICA: não se perca em detalhes e mantenha a capacidade de síntese.