Turismo

Lugares proibidos do Brasil que você só verá por foto

11/07/16 - 17h48
Divulgação/ Tamar

Você acredita que o Brasil conta com alguns destinos paradisíacos, cuja entrada de visitantes é proibida? Lugares desertos com praias de águas cristalinas, recifes de corais e biodiversidade marinha que nunca poderemos chegar nem perto. Isso é bom ou ruim? Para nós, talvez sempre fique aquele gostinho de quero mais após conhecê-los por fotos. Para os bichinhos que vivem por lá, o eterno agradecimento por uma vida em paz.

Esquisito? Talvez... Mas que tal pensar nesse lugares como um possível destino de férias imaginável, ou sonhar que você está descansando em praias desertas, mergulhando em atóis ricos em vida marinha e observando as belezas naturais do nosso país tropical?

Conheça a seguir, cinco ilhas que você nunca terá a chance de visitar!

Atol das Rocas, Rio Grande do Norte: Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o atol, primeira unidade de conservação marinha brasileira, é a segunda maior área de reprodução da tartaruga-verde no Brasil. Por isso a necessidade de preservação! Sem contar que o lugar abriga também as tartarugas de pente, que são estudadas por biólogos lá mesmo.

Arquipélago de São Pedro e São Paulo: Considerado um dos lugares mais distantes do Brasil, o arquipélago é conhecido por já ter sido desbravado por personalidades como Charles Darwin e Ernest Shackleton. Sendo habitado por aves, caranguejos, tubarões e arraias, a ilha quase não nunca recebeu visitas de humanos desavisados.

Trindade e Martim Vaz, Espírito Santo: Do tamanho de Vitória, a ilha é considerada o destino mais distante do território brasileiro. Completamente selvagem, Trindade e Martim Vaz é por muitos apelidada de Lost! Acredita que essa ilha conta até com algumas espécies quase em extinção? O caranguejo-amarelo, a pardela de trindade, e as samambaias gigantes são exemplos. Uma dica, o único jeito de entrar lá é alistando-se para a marinha, que possui uma base militar na ilha!

Ilha de Queimada Grande, Itanhaém: Popularmente conhecida como "Ilha das Cobras", Queimada Grande é dominada pela espécie super venenosa jararaca-ihoa. Acredite se quiser, uma picada dessa cobra pode matar em até seis horas. Com certeza, você nunca vai querer botar os pés nessa ilha.

Ilha de Alcatrazes, São Paulo: Transformado em Parque Nacional há poucos anos, a ilha costumava ter acesso proibido, mas a pedido da população local, agora visitantes podem conhecer de pertinho! Considerado o maior berçário de aves marinhas do sudeste, a ilha é lar das aves que leva no nome.

Lugares proibidos do Brasil que você só verá por foto
Lugares proibidos do Brasil que você só verá por foto
Lugares proibidos do Brasil que você só verá por foto
Lugares proibidos do Brasil que você só verá por foto