Contextualizando

Lula-Lira, aliança prestes a se consumar em meio à efervescência política

Em 11 de Janeiro de 2023 às 08:05

Enquanto a temperatura política está nas alturas no Planalto Central, a vida continua e os que têm interesses políticos agendados para os próximos dias vão cuidando deles.

Caso de Arthur Lira (PP/AL), candidato à reeleição para a presidência das Câmara dos Deputados, já em fevereiro.

Apoiador inconteste do governo Jair Bolsonaro e da campanha de reeleição do agora ex-presidente, Arthur Lira se aproximou do presidente Lula assim que sua vitória foi anunciada, passou a transitar entre o bolsonarismo e o petismo e fecha as contas da contabilização de votos para ficar mais dois anos comandando a Câmara dos Deputados.

Ele está confiante no compromisso mútuo de ser apoiado pelo grupo que ocupa agora o Palácio do Planalto e, em contrapartida, retribuir com respaldo legislativo ao governo Lula.

Algumas arestas surgiram, desde o acordo Lula-Lira para cá, mas os próprios governistas acenam com espaços na administração federal para o poderoso novo aliado.

Inclusive, dentre outros cargos, o comando da Codevasf, que deve continuar nas mãos de Arthur Lira.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas