Alagoas

Má qualidade de ônibus em Pilar é reclamação diária entre passageiros: vereador foi fiscalizar pessoalmente

01/11/18 - 19h43

Moradores de Pilar reclamam das condições do transporte público oferecido pela empresa Expresso Metropolitano no município. Segundo eles, os horários do cronograma previsto pela empresa de ônibus não são cumpridos. Atrasos frequentes, problemas mecânicos, ausência de veículos e superlotação estão entre as principais queixas de quem depende do sistema público para se locomover para a capital alagoana.

De acordo com os relatos, houve semanas em que os carros quebraram mais de três vezes, prejudicando a rotina dos trabalhadores, que não conseguiram chegar a tempo no trabalho, já que muitos pilarenses dependem das linhas para irem ao trabalho, para consultas médicas, exames entre outras situações que só podem ser resolvidas na capital.

As queixas vão desde janelas emperradas até falta de manutenção nos elevadores para cadeirantes. De acordo com usuários, desde que a empresa começou a rodar na cidade, os veículos já estavam em situação precária e com o tempo a situação só piorou.

No final do mês passado o vereador Clewinho Cavalcante esteve na Agência Regulamentadora de Serviços Públicos (Arsal) para entregar a reclamação dos munícipes. Na ocasião, a agência informou que iria fiscalizar os serviços da prestadora.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (31), o vereador foi pessoalmente fiscalizar o transporte ofertado pela empresa e conversou com os usuários sobre a qualidade do transporte. À nossa reportagem, ele ressaltou que:

“As 6:40 da manhã, fui fiscalizar os ônibus da empresa Expresso Metropolitano que faz a linha Pilar- Maceió. Senti de perto o sofrimento que população passa diariamente com os ônibus sucateados, cadeiras danificadas, aparelho leitura do cartão de vale transporte quebrado, redução da frota aos domingos. Irei levar todas essas reclamações à Arsal e exigir respeito pelos pilarenses.”

Quem estava no ônibus hoje pela manhã aprovou a atitude do vereador. A população esta torcendo para que o serviço seja melhorado e para que outros membros do poder legislativo de Pilar sigam o exemplo do jovem vereador e se sensibilizem com o sofrimento do povo.

Fonte: Pilar 360