Televisão

Macaco é exibido após discurso de Ana Maria Braga sobre racismo e web reage; assista

Notícias da TV/UOL | 01/08/22 - 13h54

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda (1º) com a repercussão do caso de racismo envolvendo Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A apresentadora, no entanto, foi surpreendida com uma falha técnica no programa. Ela pediu a exibição do depoimento de Giovanna, mas foi ao ar um trecho de quatro segundos de um vídeo com macacos.

"Jornais do Brasil e de Portugal trouxeram essa notícia em destaque. E só assim, gente, que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Giovanna. Dá uma olhada", afirmou Ana, que deu de cara com as imagens dos animais.

A cena durou quatro segundos e foi cortada, mas a apresentadora ficou visivelmente sem graça com a situação e pediu desculpas. "Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir... É o VT da Giovanna, que ela fala da situação que ela passou passou", corrigiu ela.

"Com toda a indignação, inclusive, que a gente sabe...", continuou a veterana, que ficou sem palavras diante da gafe. "Eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. A Astrid [Fontenelle] estava dizendo agora há pouco no Encontro que já passou por isso", contou Ana Maria.

No Twitter, telespectadores perceberam o erro da Globo e lamentaram a falha num momento tão inoportuno. "Que bizarro! Estava vendo a Ana Maria falando sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos do Bruno Gagliasso. Quando ela pede para produção mostrar o VT, eles me colocam duas imagens de macaco e removem na hora", relatou Renato Maciel.

"Ana Maria Braga completamente desnorteada por estar falando de racismo e terem soltado imagens de macacos no Mais Você. Coincidência?", alfinetou Carla Arantes.

As imagens de macacos tratavam-se de uma reportagem sobre uma família de animais num zoológico, algo que nada tinha a ver com a situação vivida por Giovanna, Bruno e seus filhos.

Confira abaixo o vídeo e as reações: