Maceió

Maceió: 1º dia de vacinação para idosos com 72 anos ou mais tem grandes aglomerações; veja imagens

TNH1 com Rádio Pajuçara FM | 19/03/21 - 11h12
Helio Goes/Pajuçara FM Maceió

Os seis pontos de vacinação de Maceió tiveram uma grande procura de usuários na manhã desta sexta-feira, 19. Hoje, a prefeitura da capital iniciou a imunização de idosos a partir de 72 anos. A expectativa é de que a busca pela vacina diminua durante a tarde.

No fim desta manhã, o prefeito JHC anunciou que os idosos desta faixa etária podem se dirigir aos pontos fixos no sábado, 20, e no domingo, 21, no horário de 9h às 16h.

Diferente do que aconteceu nos últimos dois dias, todos os pontos receberam um grande número de pessoas, entre idosos e acompanhantes. As cadeiras vazias de antes foram preenchidas hoje pelas pessoas do grupo de risco. Muitos ainda ficaram em pé, alguns expostos ao sol, para aguardar a vez para tomar a dose da vacina. 

No estacionamento do Shopping Pátio, no Benedito Bentes, além da lotação na parte coberta pela tenda, onde há aplicação da vacina, tiveram pessoas que esperaram o procedimento do lado de fora. Imagens feitas pelo repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, mostram a movimentação de pessoas no estacionamento. Veja abaixo:

Na sede da Justiça Federal, em Serraria, onde a imunização acontecia de forma tranquila nesta semana, com curto período de espera no serviço de drive-thru, uma fila extensa de carros se formou nas ruas próximas da entrada do prédio e provocou um congestionamento no trânsito.

Duas das vias mais movimentadas da Serraria, as avenidas Menino Marcelo e Getúlio Vargas estavam com o trânsito lento, principalmente na área que dá acesso ao Conjunto José Tenório. Não foram vistos agentes da SMTT no local até a saída da equipe de reportagem do trecho.

No estacionamento do Jaraguá, o "corredor" de carros havia chegado até o Hotel Ouro Branco, situado no bairro de Pajuçara, ou seja, cerca de 2 km de fila. A vacinação ocorre em formato drive-thru.

Já no Maceió Shopping, em Mangabeiras, o estacionamento também apresentou lotação, só que de pessoas. Confira:

Houve uma fila grande de pessoas também no posto instalado no Papódromo, no Vergel do Lago. Veja:

Um grupo de pessoas se organizou em fila na calçada na Rua Cleto Campelo, no Jacintinho, já fora da área do Ginásio Arivaldo Maia, outro ponto de vacina, para esperar a vez. Dentro do espaço, já havia um grande número de usuários.