O ensinado privado em Alagoas perde outra tradicional instituição, com o anúncio do encerramento de atividades da Escola O Patinho Feio, confirmado através de nota divulgada por sua direção.
LEIA TAMBÉM
Nos últimos anos outros colégios particulares também deixaram de funcionar, a exemplo do Sagrada Família, Batista Alagoano e Guido de Fontgalland.
Pela sua localização, no coraççao de Ponta Verde, uma das mais valorizadas de Maceió, tudo indica que a área vai dar lugar a mais um empreendimento imobiliário, como aconteceu com o Colégio Batista, noFarol, em cujo terreno foram construídos vários prédios residenciais.
Eis a nota divulgada pela direção da Escola O Patinho Feio:
"Queridas famílias, alunos e colaboradores,
A Escola O Patinho Feio comunica, com serenidade e profundo respeito, que encerrará suas atividades em janeiro de 2026, após a conclusão do ano letivo de 2025. Depois de 52 anos de dedicação à educação, de histórias vividas e de gerações que se formaram em nossas salas de aula, entendemos que chegou o momento de concluir este ciclo com a mesma dignidade com que foi iniciado. Por isso, não abriremos matrículas para o próximo período.
A decisão, embora extremamente difícil, nasceu de uma reflexão amadurecida sobre a responsabilidade que é conduzir uma instituição de ensino. Orgulhamo-nos de tudo o que construímos: foram décadas de compromisso, de superação, de resiliência e de amor à educação, que permanecerão para sempre na memória de todos que fizeram parte desta trajetória.
Nada simboliza melhor esse legado do que termos permanecido firmes mesmo diante de tempos desafiadores, como a pandemia, quando soubemos honrar nossa missão e manter viva a história de mais de meio século. Assim, decidimos encerrar as atividades de maneira planejada, fiel aos valores que sempre nortearam nosso trabalho: respeito, responsabilidade e dedicação.
Reforçamos que todos os compromissos pedagógicos e contratuais serão integralmente cumpridos até o final do ano letivo de 2025. Seguiremos, até o último dia, com o mesmo empenho, zelo e amor que sempre marcaram a Escola O Patinho Feio, fundada e dirigida por professoras apaixonadas pelo ofício de educar.
Estamos preparados para assegurar que todos os direitos dos nossos colaboradores sejam garantidos, mantendo a tradição de valorização e respeito aos professores e profissionais. Também estamos em contato com escolas parceiras, para facilitar a continuidade dos estudos dos nossos alunos a partir de 2026.
Sentimo-nos realizadas e profundamente gratas por termos contribuído, ao longo de cinco décadas, com a formação de tantas crianças e jovens alagoanos. Encerrar esse ciclo é, ao mesmo tempo, uma despedida e uma celebração do que construímos juntos.
Aos alunos, às famílias, aos colaboradores diretos e indiretos e à sociedade, deixamos registrada nossa profunda gratidão por confiarem à Escola O Patinho Feio a formação de seus filhos e por nos ajudarem a construir uma história de amor e compromisso com a educação."
LEIA MAIS
+Lidas