Nordeste

Maceió recebe voos desviados de Recife por causa de temporal

JC Online | 20/02/20 - 12h36
Ilustrativa/Arnaldo Carvalho JC Online

Três voos que pousariam no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, na madrugada desta quinta-feira (20), tiveram sua rota desviada para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, por conta das fortes chuvas e ventos de até 60 km/h que atingiram a capital pernambucana.

Os voos foram o 39226 da Gol, que vinha de Congonhas (SP); o 32086 da Gol que vinha do Galeão, no Rio de Janeiro; e o 4462, da Azul, também oriundo do Aeroporto do Galeão, no Rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero os pousos foram normalizados na madrugada e o Aeroporto do Recife opera normalmente para pousos e decolagens na manhã desta quinta-feira.

Leia a nota da Infraero

O Aeroporto de Recife operou abaixo dos mínimos das 1h30 às 2h30 devido a ventos fortes. Nesse período um voo da Azul e dois voos da Gol alternaram para o Aeroporto de Maceió. No momento, o terminal pernambucano opera normalmente.

A Azul linhas aéreas também se posicionou através de nota. De acordo com a compahia, a aeronave retornou ao Recife após melhora nas condições meteorológicas.

Leia a nota na íntegra:

Nota à imprensa: São Paulo, 20 de fevereiro de 2020 – A Azul informa que em função das condições meteorológicas adversar no aeroporto do Recife na noite de ontem, a aeronave que realizou o voo AD4462 (Rio de Janeiro-GIG – Recife) precisou alternar para Maceió. Após melhora da condição meteorológica na capital pernambucana, a aeronave decolou de Maceió e pousou no Recife. A Azul ressalta que prestou toda a assistência aos seus Clientes, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A empresa lamenta eventuais aborrecimento causados aos seus Clientes, mas reforça que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Gol Linhas Aéreas e aguarda um posicionamento.

Vendaval no Recife

Uma chuva de ventos fortes, no início desta quinta-feira (20), causou apreensão nos moradores da Região Metropolitana do Recife (RMR). Há várias imagens e relatos de moradores de diversos municípios, incluindo falta de energia nos bairros de Boa viagem, Zona Sul do Recife e do Janga, em Paulista. Em Piedade pessoas relatam que a energia elétrica está oscilando. Quedas de árvores em diversos pontos da capital pernambucana interditaram ruas e calçadas.

Os fortes ventos ainda chegaram a derrubar parte da decoração do Carnaval de Olinda, na Avenida Presidente Kennedy e parte da fachada da Caixa Econômica de Bairro Novo, também em Olinda. O galo gigante, símbolo do maior bloco do mundo, não foi afetado pelas fortes chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira no Grande Recife. A alegoria deverá ser levantada no fim da tarde desta quinta-feira, na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.