Nordeste

Madrugada de chuva deixa Recife alagada

Jornal do Comércio | 02/09/19 - 10h00
Monitoramento/CTTU

Ruas e avenidas da Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceram alagadas após as chuvas que caíram na madrugada, e seguem nesta segunda-feira (2). Na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, o canal transbordou e deixou a via cheia d'água no sentido Olinda. Trânsito bastante lento e diversos pontos de alagamento também na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife e na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul.

Na Estrada dos Remédios, no bairro de Afogados, com ponto de alagamento, próximo à estação do metrô. Pontos de alagamento também na Rua Amélia, no bairro do Espinheiro; na Avenida Visconde de Albuquerque, no bairro da Madalena e na Avenida Caxangá, no Cordeiro. 

Previsão do tempo
A previsão do Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para esta segunda-feira (2) na Região Metropolitana do Recife, na Mata Norte, na Mata Sul e no Agreste, é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca a moderada. Espera-se tempo parcialmente nublado a claro sem chuva ao longo do dia no Sertão e em Fernando de Noronha.

A temperatura deve variar entre 19ºC e 27ºC no Grande Recife e 19ºC e 28ºC na Zona da Mata. No Agreste, os termômetros devem marcar entre 16ºC e 29ºC. Em Fernando de Noronha, os termômetros devem marcar entre 25ºC e 29ºC. Para o Sertão, o Inmet prevê máxima de 32ºC e mínima de 18ºC.