Mundo

Mãe de primeira viagem dá à luz trigêmeos idênticos: uma chance em 200 milhões

Page Not Found / Extra | 16/11/20 - 15h39
Reprodução / Facebook Allana Allard

É mais fácil ganhar na Mega-Sena (uma chance em 50 milhões). Mas uma mãe de primeira viagem deu à luz a trigêmeos idênticos, um evento raríssimo - uma chance em 200 milhões. Jaxon, Zac e Zavier nasceram em maio, durante a quarentena do coronavírus, mas o caso só ganhou destaque na mídia internacional nesta segunda-feira (16/11).

Allana Allard, de 29 anos, ficou maravilhada quando ela e seu marido Tim, 31, descobriram que se tornariam pais pela primeira vez, em outubro de 2019.

A mew mãe, moradora de Davistown (Nova Gales do Sul, Austrália), disse que ela e Tim estavam tentando ter um bebê havia apenas duas semanas quando descobrirem o resultado positivo em um teste de gravidez.

Empolgado com a notícia, o casal estava animado para ir ao seu primeiro ultrassom juntos. Mas os dois ficaram sem fala depois de ouvir que havia três pequenos batimentos cardíacos no útero de Allana.


Foto: Reprodução / Facebook Allana Allard

Sem histórico de nascimentos múltiplos nas duas famílias, Allana e Tim disseram que não podiam acreditar que sua família estava para crescer muito além do esperado.

"Inicialmente, ouvimos dois batimentos cardíacos, e nos disseram que eram gêmeos. Mas depois de fazer um ultrassom interno, recebemos a notícia de que eram trigêmeos", relatou a escocesa radicada na Austrália, de acordo com o "Daily Mirror". "Tim ficou branco como um fantasma. Eu entrei em choque", acrescentou.

No fim de outubro, uma mulher também deu à luz trigêmos idênticos em Blumenau, Santa Catarina. A mãe, Taiza Priscila Kruger, de 29 anos, e o marido, Itamar Antunes, não fizeram nenhum tratamento para que Taiza engravidasse.