Polícia

Mãe é presa por agredir filha e jogá-la na direção de carros em movimento no Benedito Bentes

João Victor Souza | 09/01/23 - 09h24
Elza Fiuza/Agência Brasil

Uma mulher foi presa após agredir e jogar a própria filha, uma criança de três anos, na direção de carros em movimento no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, na noite desse domingo, 8. A suspeita de maus-tratos tentou fugir, mas foi detida por policiais militares do 5º Batalhão. 

Ao TNH1, o conselheiro tutelar Robério Omena afirmou que a menina foi socorrida e direcionada para um abrigo. Além das agressões físicas, a mãe teria empurrado a vítima para o meio da rua e jogado a mesma para cima dos veículos. Por sorte, a criança não foi atingida.

"A mãe estava bastante alterada. Quando chegamos lá, ela já havia sido colocada na viatura. Os populares informaram que ela estava aparentemente sob efeito de álcool ou drogas, e dava puxões de cabelo na criança, como também a jogava para o meio da pista", disse.

"Nós encontramos a criança suja de lama, provavelmente devido à queda na rua. Recebemos a informação de que elas moravam no Conjunto Aprígio Vilela, fomos lá, mas os moradores disseram que não conheciam a criança. Até agora, nenhum familiar apareceu", continuou Omena.

A suspeita foi levada para a Central de Flagrantes e autuada pelo crime de maus-tratos de incapaz, com base no artigo 136 do Código Penal. A criança continua no abrigo e está à disposição do Poder Judiciário.