Mundo

Mãe se fere após proteger bebê durante tempestade de granizo na Austrália

Com informações de The Washington Post | 18/10/18 - 13h57
Fiona ficou cheia de hematomas | Reprodução / Facebook

Fiona Simpson, de 23 anos, a filha de 4 meses e a avó voltavam de um compromisso quando começou a chover. A jovem não sabia da previsão de uma tempestade de granizo em Queensland, na Austrália, quando decidiu sair de carro.

A chuva ficou tão pesada que quebrou a janela do banco traseiro do veículo, colocando a criança em perigo. Sem pensar, segundo contou em entrevista à Australian Broadcasting Corp, ela destravou o cinto de segurança, pulou para o banco de trás e usou o próprio corpo para proteger o bebê das pedras geladas que entravam no veículo.

Agora, Fiona Simpson apresenta hematomas enormes nas costas e braços. "No final das contas, tudo o que importa é que estamos vivos", disse. "Um carro pode ser substituído e contusões podem curar, e estamos todos seguros agora."

O episódio

Ela lembra que estava dirigindo para casa quando teve que parar em uma rodovia. "A chuva estava tão forte que não consegui ver nada. Eu não conseguia ver a linha do lado da estrada que eu estava seguindo, então eu decidi parar e apenas acender as luzes de alerta e esperar até que ela passasse”.

De repente, ela ouviu um estrondo e percebeu o ar frio e a chuva entrando. Fiona disse em entrevista que tentou entender o que estava acontecendo e se perguntou se havia abaixado a janela. Foi quando percebeu que o vidro estava quebrado e mergulhou no banco de trás.

"Eu podia vê-la - ela estava gritando - mas eu não conseguia nem ouvir ", disse, explicando que protegeu a filha por pelo menos 30 segundos.

A mulher conta que soltou o cinto de segurança da filha, pegou-a e tentou passá-la à avó, mas, naquele momento, a janela da avó também se quebrou. Fiona pulou de volta para o banco da frente e colocou a criança chorando no chão perto dos pedais - o único lugar seguro que ela poderia encontrar. Em seguida, tentou cobrir a avó.
"Era tão assustador, mas não havia tempo para ter medo", contou.
Após a provação, Simpson postou fotos no Facebook, mostrando seus braços e costas cobertos de hematomas. "Eu aprendi minha lição hoje", ela escreveu. “NUNCA dirija uma chuva de granizo!”