Alagoas

Mãe volta ao posto da Sefaz para agradecer ajuda de servidores que realizaram parto

Assessoria Sefaz AL | 07/08/20 - 16h45 - Atualizado em 07/08/20 - 18h33
Assessoria Sefaz AL

Um momento de muita emoção e alegria tomou conta do Posto Fiscal de Maragogi nesta sexta-feira (07). Uma semana após o nascimento da pequena Cecília, a mãe retornou junto com a filha ao posto para visitar os servidores Haroldo Buarque e Adriana Pereira, responsáveis pelo parto da criança.

A gestante tinha buscado ajuda no posto fiscal às 6h da manhã do dia 31 de julho, alegando fortes dores e que estava prestes a conceber uma criança. De imediato, Haroldo e Adriana, que estavam de plantão no local, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao perceber que a criança já estava para nascer, eles mantiveram contato por telefone, onde seguiram as orientações, assumiram a situação e conseguiram realizar o parto.



Com a chegada do Samu, a mãe e a criança foram encaminhadas para uma unidade hospitalar localizada em Maragogi. “Foi tudo muito rápido. Uma surpresa, que nunca se passou por minha cabeça de um dia uma situação dessas pudesse acontecer. Foi uma experiência e uma emoção muito forte, ajudar no nascimento de uma vida”, conta Adriana.