Conteúdo de Marca

Magalu chega em Maceió com caravana de digitalização do varejo

16/05/22 - 10h10

Começou neste sábado (14), a “Caravana Magalu” e sua primeira parada: Maceió. O evento percorrerá várias cidades do país, com o objetivo de levar micro, pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico. “Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. “As ferramentas já existem, são acessíveis, muito simples de usar, e, o mais importante, é que elas ajudam a expandir os negócios”.

Os empreendedores e interessados estão sendo recebidos na “Carreta Magalu”, que ficará estacionada na Praça Gogó da Ema, localizada na Praia de Pajuçara, até quarta-feira (18). A equipe de marketplace da companhia está à disposição para tirar dúvidas e explicar como fazer vendas pela internet.

“A capital alagoana despontou entre as que possuem maior potencial de captação de novos parceiros do país, por isso, vamos iniciar o projeto na cidade”, diz Leandro Soares.

No dia 19, acontece o ponto alto da Caravana, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Quem se interessar pode se inscrever para palestras e workshops gratuitos sobre vendas pela internet, marketing digital e atendimento ao cliente, com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da empresa, e Frederico Trajano, CEO do Magalu. 

Frederico Trajano será um dos palestrantes workshops

A Caravana irá percorrer dezenas de municípios brasileiros nos próximos meses. O modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor. “No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online.”

Inscreva-se! Para se inscrever no evento da Caravana de Maceió, acesse: http://parceiromagalu.com.br/caravana/

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.