Geral

Mais de 140 pessoas foram assassinadas em novembro, diz Segurança Pública

01/12/15 - 20h30

Bairros que registraram redução considerável de violência foram o Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Levada e Vergel do Lago (Crédito: Ailton Cruz/Agência Alagoas)

Bairros que registraram redução considerável de violência foram o Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Levada e Vergel do Lago (Crédito: Ailton Cruz/Agência Alagoas)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou, nesta terça-feira, 1, mais uma queda no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Alagoas. De acordo com os cálculos da cúpula de segurança, em novembro, houve redução de 24,87% em todo Estado, enquanto que na capital o percentual atingiu 34,37% a menos de mortes. A redução de 12%, prevista no início do ano, está dentro das expectativas da Secretaria.

Pelos quadros oficiais sob levantamentos e controle do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da SSP, foram assassinadas 141 pessoas em novembro deste ano, enquanto que 193 foram vitimadas no mesmo mês do ano passado.

Na capital, comparando o mesmo período, há registros de 64 assassinatos e menos 24 este ano. Até o dia 30 de novembro, os bairros que registraram redução considerável de violência foram o Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Levada e Vergel do Lago.

"Estamos na reta final de 2015 e sairemos dele com o dever cumprido, a meta foi atingida, superada, mas, mantendo os pés no chão. Sabemos que o ano vindouro exigirá muito mais de todos nós gestores ou das nossas forças policiais que colocam a cara na rua para garantir a tranquilidade de toda a população. O governador Renan Filho tem acompanhado no decorrer os resultados, dado o apoio necessário e partimos para novos desafios porque a Segurança Pública não terá nunca nada definido e nossa luta é diária", ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.



Fonte: Agência Alagoas