Trânsito

Mais de 1500 processos de suspensão de CNH foram abertos no Detran-AL em 2018; assista

Redação com TV Pajuçara | 17/01/19 - 20h29

Em 2018, o Detran-AL abriu mais de 1500 processos por suspensão de habilitação. Para diminuir o número, o órgão orienta os condutores a consultarem o site do Detran para saber a situação de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em entrevista à TV Pajuçara, o chefe de controle de infrações do Detran, Daniel Celestino, explicou como o motorista pode ter acumulado a pontuação que resultou na suspensão da carteira.

“Esse número pode decorrer do acúmulo de pontos, quando se atinge 20 ou mais pontos e determinadas infrações, ou infrações que por si só já suspendem diretamente, como alcoolemia, omissão de socorro, e racha”, disse.

Segundo ele, os condutores são notificados e tem um prazo para recorrer da decisão. “Se condenado, ele vai passar um período sem poder dirigir e se submeter a um curso de reciclagem, além de uma prova teórica no Detran”, afirmou Celestino.

Apesar das orientações, o Detran reforça que o respeito às leis de trânsito é importante para evitar processos no departamento e acidentes. 

Assista à reportagem completa: