Os dois maiores hospitais do Estado registraram, neste fim de semana, 219 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito. Em Maceió, o Hospital Geral do Estado (HGE) contabilizou 87 assistências, de sexta à noite, 27, até domingo, 29. Já em Arapiraca, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) recebeu 132 pessoas.
No HGE, 16 pessoas foram atendidas na sexta, 29 no sábado, e 42 no domingo. Além dos registros por acidente de trânsito, o hospital assistiu vítimas por acidentes casuais, de trabalho, agressão, tentativa de suicídio, queimadura, e casos clínicos. No total, foram 1.262 atendimentos, com 40 procedimentos cirúrgicos e 33 óbitos.
A média de atendimentos por acidentes em vias públicas foi mantida. No primeiro fim de semana de setembro, 92 pessoas deram entrada na unidade de saúde após se envolverem em incidentes no trânsito, enquanto no sábado e domingo seguinte, foram 87 atendimentos no HGE, número igual ao deste fim de semana.
No Agreste de Alagoas, o HEA atendeu 514 pessoas neste sábado e domingo. Das 132 vítimas por acidentes no trânsito, 122 foram por colisões ou quedas de moto, que lideram as estatísticas. De acordo com a assessoria do hospital, houve um aumento na média, que contabiliza 100 casos por fins de semana.
Ainda segundo os dados, 489 pessoas já receberam alta médica, e 25 continuaram internados e em observação. Foram 98 assistências a vítimas de quedas da própria altura e um registro por agressão com arma branca. Vítimas com corpo estranho no olho totalizaram 21 atendimentos, quatro receberam cuidados médicos por conta de agressões físicas e 19 chegaram ao local após serem mordidas por cachorro ou picadas por escorpião.