Brasil

Mais de uma tonelada de cocaína que iria para Europa é apreendida em portos do Brasil

TNH1 com informações do R7 e G1 | 12/02/19 - 12h17
Cocaína encontrada junto a frutas | Divulgação / PF

Duas grandes apreensões de cocaína foram realizadas em portos do Brasil nesta terça-feira (12). No total, foi apreendida mais de uma tonelada da droga, que seria exportada para a Europa.

Na maior apreensão, a Polícia Federal encontrou 1.275 quilos de cocaína em tabletes, no Porto de Natal, escondida em meio a frutas que seriam enviadas para a Holanda.

No outro caso, 100 quilos da droga estavam em um caminhão, no Porto de Santos, em sacos misturados com sacos de café que vinham de Varginha, interior de Minas Gerais. A carga seria exportada para a França.

PF investiga apreensão em Natal

A descoberta da droga no Porto de Natal se deu após análise de situações suspeitas. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e de cães farejadores, e constatou a insuficiência de documentação, diferença de controle e vestígios de drogas em alguns contêineres. As investigações continuam para tentar identificar os donos do material.

Em Santos, o carregamento foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais e aguarda a perícia. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, ele admitiu que tinha conhecimento da carga.