Nordeste

Mais duas mulheres denunciam empresário que tocou nutricionista em elevador no Ceará

Empresário que passou a mão em partes íntimas de nutricionista é indiciado por importunação sexual

g1 | 22/03/24 - 13h01
'Fiquei sem reação', diz nutricionista que denuncia empresário por passar a mãe nas partes íntimas dela | Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

O empresário Israel Leal Bandeira Neto, de 41 anos, flagrado por uma câmera tocando nas partes íntimas da nutricionista Larissa Duarte, de 25 anos, em um elevador em Fortaleza, foi indiciado por importunação sexual. A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (22) que o inquérito que investiga a conduta imprópria do empresário foi concluído, levando ao indiciamento do suspeito. Outras duas mulheres também registraram uma nova denúncia contra o homem.

Na quinta-feira (21) Israel Leal prestou depoimento pela primeira vez desde o caso ocorrido no dia 15 fevereiro. O crime foi filmado por uma câmera de segurança e ganhou repercussão este mês, após a divulgação das imagens.

O teor do depoimento não foi divulgado pela polícia, que em nota disse que "outras informações serão repassadas em um momento oportuno para não comprometer a investigação policial". O g1 busca a defesa do empresário desde 18 de março, quando o caso se tornou público pela primeira vez, mas não conseguiu localizá-la até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, mas repercutiu neste mês de março. Uma câmera de segurança flagrou quando Israel Bandeira passou a mão nas nádegas da vítima em um elevador do prédio comercial onde ela trabalha.

À TV Verdes Mares, a equipe jurídica que defende Larissa Duarte informou que ela já foi ouvida duas vezes pela polícia. Na manhã de quarta-feira (20), a nutricionista esteve mais uma vez acompanhada dos advogados na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza para acompanhar o andamento do caso. As novas denúncias, feitas por mãe e filha, apontam que o empresário cometeu importunação da mesma forma: quando elas estavam com ele no elevador.

O caso ocorreu em um prédio comercial no Bairro Aldeota, por volta das 11h do dia 15 de fevereiro, e foi revelado pela primeira vez em 18 de março, em reportagem do g1.

Larissa Duarte saía do trabalho quando ficou sozinha no elevador com Israel; quando ela cruzou a porta do elevador, o homem se virou e passou a mão nas partes íntimas dela. As câmeras de segurança flagraram a cena, e Larissa registrou boletim de ocorrência. "Eu não acreditei naquela situação, eu estava num prédio comercial, terminando meu expediente, indo embora, em um prédio cheio de câmeras, e aconteceu isso", relembrou Larissa Duarte em entrevista à TV Verdes Mares.

O g1 teve acesso com exclusividade à denúncia do caso. Antes do ocorrido, "não houve nenhuma interação ou cumprimento entre os dois", disse a vítima em depoimento à Polícia Civil.

"A nutricionista apertou o botão para o subsolo e estavam apenas ela e o agressor dentro do elevador. Ao sair do elevador, o homem apertou suas nádegas, e a vítima logo perguntou se o homem estava louco. Após isso, o homem apertou um botão do elevador, e a porta do elevador fechou. A nutricionista gritou pedindo ajuda, e um segurança do prédio apareceu e levou a vítima até o setor de filmagens", diz um trecho registrado em boletim de ocorrência.